Brasileiro que jogou nos Estados Unidos é o novo AD Carry do Jayob

O Jayob e-Sports definiu o novo AD Carry de sua equipe de League of Legends para ocupar o posto de Leonardo "Robo" Souza, que era o dono da posição antes de assumir o top do INTZ.Red. O contratado é o brasileiro Rafael "Rakin" Knittel, que passou quatro anos no exterior e chegou a disputar torneios nos Estados Unidos.
Desde a saída de Robo, que não poderia voltar a defender o Jayob por ter jogado o Campeonato Brasileiro (CBLoL) pelo INTZ.Red, a equipe testou outros cyber-atletas, mas nenhum deles havia se firmado. Rakin apareceu como opção em partidas da Solo queue, de acordo com o manager do time, Maicon Souza. "Pegamos o histórico dele no servidor NA, junto da vontade dele de treinar e ser o melhor", conta.
Rakin não é conhecido pela comunidade brasileira porque começou a jogar League of Legends no exterior, em abril de 2013, quando estudava na Suíça, onde morava desde 2011. Depois, ao se mudar para os Estados Unidos, competiu pelo Call Gaming, equipe universitária da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).


Com o Call, Rakin participou do Expansion Tournament da América do Norte, que selecionou dois novos times para competir na LCS em razão do aumento no número de participantes, de oito para dez. O time perdeu na Tabela C para o Coast Gaming por 2 a 0. Foi a partir dessa competição que o AD Carry começou a se destacar. "Nós ficamos top 1 na fila Challenger 5x5 do NA por três dias", lembra o cyber-atleta em entrevista ao MyCNB.
Rakin chegou a fazer testes no time B do Counter Logic Gaming, o CLG.Black, e defendeu o Noble eSports, que treinava com equipes como Team 8 e Renegades. Em 15 de junho, voltou ao Brasil, depois de quatro anos no exterior.
Convidado pelo Jayob, o jogador é só elogios aos companheiros. "A galera joga muito bem. Eu me senti muito atrás no time em nível individual, o que me motivou a treinar muito", afirma. "O nível mecânico [do Brasil] é igual [ao dos Estados Unidos], senão é até melhor. Só sinto que os players de lá sabem mais o que fazer, o decision making daqui é mais fraco".
Líder do Circuito Desafiante, com 450 pontos, o Jayob está classificado para a série de Promoção, onde disputará o acesso ao Campeonato Brasileiro de 2016. 


Jayob e-Sports

Mateus "SkyBart" Neves (Solo Top)
Gabriel "Turtle" Peixoto (Jungler)
Bruno "Goku" Miyaguchi (Mid Laner)
Rafael "Rakin" Knittel (AD Carry)
Gustavo "OwNing" Gomes (Support)



Fonte: MyCNB
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial