O g3nerationX anunciou a line-up com a qual disputará o campeonato de League of Legends da Brasil Mega Arena (BRMA) no próximo fim de semana, em São Paulo.
O time perdeu o Support Matheus "Professor" Leirião, que, após saber que não disputaria a BRMA, decidiu sair, e também não contará mais com o Solo Top Luccas "Zantins" Zanqueta. Ele deve ser anunciado como um dos reforços do Keyd Stars para a sequência da temporada.
Para completar essas duas lacunas, o g3x anunciou a contratação de duas jovens promessas do cenário brasileiro: Diogo "Shini" Rogê para o top e Ygor "RedBert" Freitas para Support.
Em março último, Shini foi banido por um ano de competições oficiais pela prática de elojob - quando um jogador recebe dinheiro para upar o nível da conta de terceiros, o que é proibido pelas regras do jogo. Na época, o cyber-atleta disse que não gostava mais de jogar League of Legends, "nem de vez em quando", e por isso não se importava com a suspensão.
Depois, o Solo Top polemizou ainda mais e afirmou, em postagem no Facebook, que continuaria fazendo elojob. "É para ganhar dinheiro fazendo algo que sou bom e que posso fazer de casa", escreveu, na ocasião.
Shini sempre foi tratado como um jovem talento após entrar para a reserva do Keyd Stars. Ele preferiu priorizar os estudos, tendo aparições esporádicas em torneios. Após passar a maior parte da carreira como substituto no Keyd, o cyber-atleta ganhou a primeira oportunidade de fazer parte de um time titular no CNB e-Sports Club, para o qual entrou em agosto de 2014. Saiu um mês depois por não estar conseguindo conciliar os estudos com a vida profissional. Depois, voltou ao Keyd e, até o início de março, defendeu a equipe B da organização, o Keyd Warriors (que seria contratado pelo g3x).
"Shini é um dos melhores jogadores que eu já vi jogar no cenário brasileiro inteiro", elogiou o dono do g3nerationX, Alexandre "Gaules" Borba. "É jovem, confiante, talentoso e com uma personalidade invejável. Cego é o time que não oferecer uma oportunidade de começar a reabilitar esse jogador o quanto antes, independente de quanto ainda demore o ban".
Gaules disse que a permanência de Shini dependerá de como será o desempenho dele com a equipe na BRMA. Entretanto, o cyber-atleta não poderá disputar nenhuma competição promovida pela Riot Games Brasil, como o Campeonato Brasileiro (CBLoL), até março de 2016.
O reforço da bot lane é outra promessa do cenário brasileiro. RedBert fazia parte do Seven Wars, equipe sensação do início da temporada 2014 no Brasil. Ele era sempre cotado para entrar nos times de elite do League of Legends, mas, por conta da idade (só completou 17 anos nesta semana), não podia ser inscrito no CBLoL. A permanência de RedBert no g3x após a BRMA é "provavelmente definitiva", afirmou Gaules.
"A BRMA vai servir como teste. Caso o pessoal goste de mim e o regulamento do CBLoL não mude para o ano que vem em relação a idade, eu entro", contou RedBert.
O torneio de League of Legends da Brasil Mega Arena acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, com a participação de seis equipes. Keyd e INTZ estão classificadas diretamente para as Semifinais. Os demais irão se enfrentar nas Quartas.
O g3x ainda terá que fazer outra mudança para torneios oficiais, pois o Jungler Lucas "Krow" Rabaça, que participará da BRMA, está suspenso de competições organizadas pela Riot por conta de um comentário "extremamente ofensivo", segundo a empresa, feito na segunda partida da série de 3º lugar do CBLoL 2015 contra o Keyd.
g3nerationX
Diogo "Shini" Rogê (Solo Top)
Lucas "Krow" Rabaça (Jungler)
Rodrigo "TaeYeon" Panisa (Mid Laner)
Renato "TheFoxz" de Souza (AD Carry)
Ygor "RedBert" Freitas (Support)
Lucas "Krow" Rabaça (Jungler)
Rodrigo "TaeYeon" Panisa (Mid Laner)
Renato "TheFoxz" de Souza (AD Carry)
Ygor "RedBert" Freitas (Support)
Fonte: MyCNB
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon